quarta-feira, 24 de março de 2010

Bambi e seus amigos

Em uma manhã de primavera,os animais foram conhecer seu novo príncipe.Seu nome era Bambi.Bambi tinha muitos aimgos.Tambor,o coelho,era seu melhor amigo.Ele mostrou a Bambi muitas coisas novas.Bambi conheceu outro novo amigo - um gambá chamado Flor. Bambi também era amigo de uma cerva chamada Falina.Quando chegou o inverno,Bambi e Tambor brincavam no gelo.Era muito divertido.Na primavera seguinte Flor se apaixonou por uma bela gambá.Tambor também se apaixonou.Bambi também se apaixonou,por sua amiga Falina.Depois de um longo inverno,chegou finalmente a primavera.Os amigos de Bambi foram ver os novos bebês de Falina.Bambi era um pai muito orgulhoso.

Mogli.

Mogli estava se sentindo muito triste.Ele tinha discutido com seu amigo Baguera.Mogli sentou-se sozinho.De repente apareceu um grande urso feliz.Era Balu!Ele cantou para Mogli e deixou seu amigo alegre.Eles foram até um rio.Balu ficou boiando de costas.Mogli ficou em cima da barriga de Balu.De repente,macacos surgiram dos galhos das árvores e apanharam Mogli e o levaram embora.Balu gritou para os macacos enquanto eles levavam Mogli.O barulho fez Baguera,a pantera,sair correndo. Balu e Baguera saíram correndo até o templo do Rei dos Macacos.Eles queriam salvar Mogli.Mogli estava conversando com o Rei Lu,o rei dos macacos.O macaco começou a dançar.Balu se disfarçou de macaco e foi dançando até encontrar o rei Lu.De repente o disfarce de Balu caiu!O rei Lu tentou impedir que Balu salvasse Mogli.Mas com sorte,os amigos comseguiram fugir.Balu,Baguera e Mogli saíram correndo do templo.Mas Mogli encontra na beira do rio uma criatura igual a ele.Logo se encantou.
_O que é aquilo Balu?
_Aquilo é uma menina!-Curioso,Mogli foi atrás.
_Baguera,não adianta ele foi fisgado!!É melhor nós irmos andando!

Branca de Neve.

Era uma vez...uma bela rainha estava sentada perto da janela,bordando um lençol de nenê. Sem querer,ela espetou o dedo na agulha e caíram três gotas de sangue,então, a rainha olhou para fora e fez um pedido:
_Quero ter uma filha de pele branca como a neve que está caindo,cabelos pretos como a madeira desta janela e boca vermelha como o sangue que saiu do meu dedo.
Alguns meses depois,a rainha deu à luz uma menina do jeitinho que tinha pedido e resolveu chamá-la de Branca de Neve.Dia e noite ficava ao lado da filha,cuidando dela com muito amor e carinho.Mas a rainha morreu antes de criar a filha como queria. O rei chorou duarante meses,até que conheceu uma princesa lindíssima e casou-se com ela.A princesa só tinha beleza,o resto era só maldade,orgulho e malvadeza. O dia todo ficava na frente do espelho,preguntando:
_Espelho,espelho meu,existe no mundo alguém mais bela do que eu?
E o espelho,que era mágico,dizia:
_Não,rainha,você é a mais linda!
Enquanto a rainha conversava com o espelho,Branca de Neve crescia bonita como ela só,era de uma formosura que não tinha igual no planeta intiro.Tanto assim que um dia a rainha ouviu do espelho uma resposta que não esperava:
_Sim,existe outra mais bonita que você, Branca De Neve!
Desde então,a rainha que era má,começou a ameaçá-la.Branca de Neve,com medo, foi se refurgiar na casa dos sete anões.Foi muito bem aceita pelos anões,pois ela cozinhava, lavava e passava para os sete anõezinhos.Todos eram felizes naquela casa.Todos os dias,como de costume,os anões saíam para trabalhar e deixavam Branca de Neve cuidando da casa.Enquanto isso,a rainha bolava um plano mirabolante,transformou-se na bruxa mais horripilante e má...
De repente surpreendentemente aparece na janela uma velhinha pedindo água para Branca de Neve.Ela muito boa recebe a velha e esta oferece em agradecimento oferece á Branca de Neve uma maçã,e pede que dê uma mordida e faça um pedido.Mal sabia que aquela velha era a rainha,sua madrasta,aplicando-lhe o golpe fatal.Infelizmente Branca de Neve não resistiu e caiu no sono da morte.Os anões chegaram logo após,mas não conseguiram impedir que mordesse a maçã,mas conseguiram finalmente,acabar com a bruxa,perseguiram-na até que despencou de um penhasco morrendo em seguida.A tristeza toma conto dos anõezinhos.Quando de repente, um jovem aproxima-se de Branca de Neve, naquele sono profundo e lhe dá um beijo apaixonado.Imediatamente Branca de Neve desperta do sono da morte e vai embora com seu príncipe,agradecendo aos anões por tudo que fizeram por ela.

terça-feira, 23 de março de 2010

Contos de Fadas.

São histórias que tem como personagens reis,rainhas,príncipes,princesas,pessoas simples que passam terríveis situações,na maioria das vezes,causadas por seres sobrenaturais, como bruxas,ogros,gigantes,etc;que só podem ser salvos com a ajuda de objetos mágicos ou com outros seres também sobrenaturais,como fadas,magos,anões. No final,o bem sempre vence o mal. Dão ênfase as "questões espirituais, éticas existenciais". Têm por objetivo a realização do ser humano.
EX.:Branca de Neve - O pequeno Alfaiate - Os dálmatas - Mogli - Bambi - Cinderela - Peter Pan - A Bela e a Fera - Pinóquio - A Bela Adormecida - Pequena Sereia - Aladdim - A Dama e o Vagabundo - Mulan - O Corcunda de Notre Dame - Robin Hood - Tarzan - O rei Leão - Pocahontas - Alice no País das Maravilhas - Dumbo - AristoGatas.

CONTO POPULAR

O conto popular é um dos mais antigos gêneros literários que existem na tradição oral. Tem como características marcantes:tempo e espaço indefinidos;a disputa entre fortes e fracos, ricos e pobres;a vitória do bem sobre o mal.
O conto popular pode ser dividido em:
*Contos de Fadas *Contos Maravilhosos
*Contos de Repetição *Contos Acumulativos
*Contos de Animais *Contos Etiológicos
*Contos de Adivinhação e Suspense *Contos de Exemplo
*Contos Religiosos *Contos de Humor